Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença condena acusado de tentativa de homicídio a sete anos de prisão

Conselho de Sentença condena acusado de tentativa de homicídio a sete anos de prisão

Ouvir: Conselho de Sentença condena acusado de tentativa de homicídio a sete anos de prisão

O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri de Fortaleza condenou Joceano de Sousa Oliveira a sete anos de reclusão, em regime inicialmente fechado. Ele é acusado de tentar matar Nelson Barbosa do Nascimento, no bairro Pirambu, em Fortaleza.

O julgamento, realizado nessa quarta-feira (20/03), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. Os jurados acataram a tese da acusação de tentativa de homicídio qualificado, patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.

Já a defesa, que ficou a cargo do defensor público Gelson Azevedo Rosa, pedia a desqualificação do crime para lesão corporal alegando que o acusado não tinha intenção de matar.

O CRIME

Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), o crime ocorreu na rua Marcílio Dias, por volta das 22h do dia 27 de janeiro de 2008. A vítima estava sentada em frente à residência quando foi surpreendida pela chegada do réu.

O acusado efetuou três disparos na direção de Nelson, que ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido e caiu desmaiado. O réu fugiu do local. A vítima passou por intervenção cirúrgica e conseguiu se recuperar.

De acordo com os autos, três dias antes do ocorrido, Nelson teria ferido o acusado. Durante depoimento, Joceano assumiu a autoria do crime, mas afirmou que pretendia apenas assustar a vítima.

O MP/CE pediu a condenação do réu por tentativa de homicídio qualificado (recurso que impossibilitou a defesa da vítima).