Conteúdo da Notícia

Presidente do TJCE institui comitê para acompanhar cumprimento das metas do Poder Judiciário

Ouvir: Presidente do TJCE institui comitê para acompanhar cumprimento das metas do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, instituiu Comitê Executivo (COEX) para analisar e definir medidas que garantam o cumprimento das metas estratégicas do Poder Judiciário. A comissão substitui o antigo Comitê de Gestão e Programação Financeira.

Formado por secretários e assessores do Tribunal, o grupose reunirá mensalmente para acompanhar a execução dos projetos estratégicos. De acordo com o secretário Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal, Luís Eduardo de Menezes Lima, o Comitê dará mais celeridade às ações. “Será um instrumento de acompanhamento em nível estratégico. Esta é mais uma iniciativa que visa dar velocidade às ações administrativas, bem como criar importante ferramenta de acompanhamento do Planejamento Estratégico e da Execução Orçamentária”.

O secretário de Finanças, Alexandre Cialdini, afirmou que “fortalecer o acompanhamento é permitir identificar e corrigir desvios na programação e aplicações dos recursos destinados aos projetos estratégicos, ao tempo que eleva as discussões para assuntos prioritários e permite tomar decisões baseadas em informações precisas”. Ainda segundo o secretário, o objetivo é buscar a realização do planejamento e da execução orçamentária em níveis próximos ao previsto na Lei Orçamentária, para atender às necessidades de melhorias do Poder Judiciário.

O COEX foi instituído pela Portaria nº 289/2013, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (20/03).