Conteúdo da Notícia

Conselho de Sentença absolve acusados de homicídio no bairro Autran Nunes

Ouvir: Conselho de Sentença absolve acusados de homicídio no bairro Autran Nunes

O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza absolveu Francisco José de Negreiro Lopes e João Florêncio de Pernambuco Neto do crime de homicídio duplamente qualificado. O julgamento, realizado nessa terça-feira (19/02), foi presidido pelo juiz José de Castro Andrade.

A dupla foi acusada de matar Leandro Acácio de Souza, no dia 16 de outubro de 2008, no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Segundo os autos, a vítima deu um aparelho de DVD para que Francisco José vendesse, não recebendo, no entanto, o valor do produto.

Posteriormente, como forma de compensar o prejuízo, Leandro não entregou a Francisco José quantia decorrente da venda de uma bicicleta e de um relógio. As dívidas geraram uma rixa entre eles.

No dia do crime, a vítima foi baleada e atingida com pauladas e pedradas, não resistindo aos ferimentos. Em depoimento, os réus negaram participação no assassinato.

Os jurados acataram a tese de negativa de autoria patrocinada pela defesa, absolvendo os acusados. A promotoria também entendeu não haver provas suficientes para incriminar a dupla.