Conteúdo da Notícia

Concluída instrução de processo que investiga morte de turista italiano

Ouvir: Concluída instrução de processo que investiga morte de turista italiano

O juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, concluiu nesta quinta-feira (09/09) a instrução do processo que investiga o assalto a três turistas italianos e a morte de um deles, Giuseppe Paparone, na noite de 23 de maio deste ano, na avenida Washington Soares, em Fortaleza.
Na audiência, a segunda do processo, foram ouvidas uma testemunha de acusação e uma de defesa. As outras duas vítimas do assalto, inicialmente indicadas pelo Ministério Público, foram liberadas de testemunhar, uma vez que residem na Itália. O acusado, Kilmar Santana de Lima, prestou depoimento e negou a autoria do disparo que matou Giuseppe Paparone.
A acusação foi patrocinada pela promotora Maria do Socorro Dias da Silva Braga, e a defesa ficou a cargo do defensor público Rogério Matias da Silveira. Agora, o processo entra na fase de alegações finais, para, em seguida, o magistrado proferir a sentença.
O CRIME
Segundo os autos, o carro em que estavam Giuseppe, R.T. e D.A. quebrou na avenida Washington Soares. Nesse momento, o grupo foi abordado pelo acusado e pelo menor M.M.O. que, armados, roubaram os aparelhos de telefone celular e o dinheiro dos italianos.
Após o roubo, o réu efetuou um disparo que atingiu o turista. A vítima foi socorrida, mas faleceu antes de chegar ao hospital. Os acusados foram capturados no dia seguinte.
Kilmar, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público, deve responder por roubo com aumento de pena por emprego de arma e concurso de pessoas e por latrocínio, além de corrupção de menor.