Conteúdo da Notícia

Comunicação eletrônica direta entre Delegacias de Polícia e Juizados Especiais do Interior agiliza fluxo de informações

Ouvir: Comunicação eletrônica direta entre Delegacias de Polícia e Juizados Especiais do Interior agiliza fluxo de informações

A Justiça cearense expandiu a comunicação virtual com Delegacias de Polícia para os Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Interior do Estado, via Processo Judicial Eletrônico (PJe). Antes, o repasse dessas informações ocorria em meio físico ou por e-mail. Com a integração dos sistemas, o Judiciário promove mais celeridade, segurança, qualidade nas informações repassadas, padronização dos procedimentos e redução de custos, entre outros benefícios.

A ampliação faz parte do Programa de Integração do Sistema de Justiça Criminal (Integra), parceria entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.

A remessa virtual de procedimentos policiais já ocorria nas unidades da Capital desde 2018. A ampliação para os demais juizados do Interior foi regulamentada pela Portaria nº 1.607/2020, publicada no Diário da Justiça do último dia 2 de dezembro.