Conteúdo da Notícia

Comitê Executivo detalha andamento de projetos estratégicos para a Presidência do TJCE

Ouvir: Comitê Executivo detalha andamento de projetos estratégicos para a Presidência do TJCE

O Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Poder Judiciário do Ceará realizou, nesta quarta-feira (28/07), por videoconferência, sua 3ª reunião ordinária de apresentação de projetos para a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Ao todo, para o biênio 2021-2023, são 50 projetos estratégicos: 35 administrativos e 15 judiciais, trabalhados conjuntamente com o Programa de Modernização do Judiciário cearense (Promojud). Para a presidente do TJCE, “ver como está o que idealizamos lá atrás, como isso se transforma em realidade, é animador para o Judiciário e para a sociedade”. A desembargadora lembrou, ainda, que muitos projetos demandam parcerias com outros órgãos públicos, e que por isso é importante reforçar iniciativas que podem avançar desde já, “com o que nós temos hoje, com os nossos recursos”.

O superintendente da área administrativa, Sérgio Mendes, explicou que o objetivo da reunião, além de mostrar uma visão geral resumida dos trabalhos realizados, é o aprofundamento dos projetos de algumas unidades, iniciando um rodízio de apresentações por grupo a cada encontro. Desta vez, os projetos detalhados foram os da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), da Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) e da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin).

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, ressaltou que, com a crescente demanda, os projetos implantados devem atentar para a necessidade de cursos de atualização para os servidores trabalharem com os sistemas. A presidente da Corte acrescentou que a capacitação permanente é um investimento que não pode ser esquecido, especialmente com a transformação digital do Judiciário, que, acentuada pela pandemia, tornou-se necessidade ainda mais urgente. 

Ao final, a presidente parabenizou os esforços das equipes, destacando a importância das reuniões de acompanhamento e da comunicação do que tem sido feito pelo Judiciário, “pois todos estamos imbuídos de um mesmo propósito, que é o de melhorar nossa prestação de serviço à sociedade”.

Também participaram do encontro o juiz Marcelo Roseno, representando a vice-Presidência do TJCE; o superintendente judiciário, Nilsiton Aragão; os juízes auxiliares da Presidência, Joriza Magalhães, Ricardo Alexandre e Emílio Viana; juízes Alexandre Sá (Esmec) e Ana Cristina Esmeraldo (Fórum Clóvis Beviláqua); secretários Daniel Teles (Secretária Judiciária), Vládia Teixeira (Gestão de Pessoas), Denise Norões (Tecnologia), Marcus Coelho (Finanças), Pedro Sampaio (Infraestrutura); Marcelo Maia (Planejamento); Marcelo Fontenele (Secretário Judiciário de 1º Grau); o consultor jurídico Rodrigo Xenofonte; auditor-chefe Rômulo Ribeiro; chefe da Assistência Militar, Álvaro Júnior; chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago; e o chefe de Cerimonial, Sílvio Paiva.