Conteúdo da Notícia

Judiciário, Defensoria Pública e sociedade civil promovem lazer para crianças e adolescentes de 21 unidades de acolhimento

Ouvir: Judiciário, Defensoria Pública e sociedade civil promovem lazer para crianças e adolescentes de 21 unidades de acolhimento

Crianças e adolescentes de 21 unidades de acolhimento participarão, nesta quinta-feira (29/07), às 16h, de uma live de encerramento das férias. A atividade, que envolverá 305 meninos e meninas, é uma iniciativa do Comissão Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com o Núcleo de Atendimento da Defensoria Pública à Infância e Juventude (Nadij) e grupo de pessoas da sociedade civil.

A programação prevê atrações como show de talentos com crianças e adolescentes acolhidos, que farão apresentação de dança, música e de atividades circenses. Haverá, ainda, o momento do lanche, previamente doado pelos voluntários a cada instituição.

“Essa é mais uma ação do nosso projeto Acolhimento em Férias. Antes da pandemia da Covid-19, era comum levarmos os jovens ao cinema e a parques aquáticos e de diversões nesse período do ano. Em razão do distanciamento social, decidimos adaptar a atividade para o modo virtual. Dessa forma, conseguimos nos aproximar deles, saber o que fizeram e estimular talentos”, explica a secretária executiva da Cejai, Dina Cézar. 

O evento virtual será fechado para os convidados e ocorrerá por meio da plataforma Webex.

CEJAI
A Cejai é presidida pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães desde fevereiro deste ano. Instituído como Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), pela Resolução nº 1/1993 do TJCE, o órgão passou a ser denominado Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) em 2004, por meio da Lei estadual nº 13.545. A partir daí, tornou-se responsável pela atuação em todos os processos de adoção internacional dentro da jurisdição do Estado.