Conteúdo da Notícia

Comitê Estratégico realiza acompanhamento dos projetos em execução no Judiciário estadual

Ouvir: Comitê Estratégico realiza acompanhamento dos projetos em execução no Judiciário estadual

O Comitê Executivo (Coex) Estratégico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou, nesta quarta-feira (13/07), reunião mensal para acompanhamento dos projetos administrativos e judiciários em andamento no Judiciário cearense. A reunião foi conduzida pela presidente, desembargadora Maria Naide Pinheiro Nogueira.

“Esses encontros são muito importantes porque podemos avaliar o que vem sendo trabalhado, o que podemos continuar trabalhando, ou se vamos fazer algumas considerações com relação ao projeto preliminar, alguma adaptação, algum reforço”, afirmou a magistrada.

Durante a reunião, foram analisados o andamento dos projetos administrativos e judiciários, apresentado respectivamente pelos superintendentes das áreas administrativa e judiciária, Sérgio Mendes e Nilsiton Aragão.

Na ocasião, foi observada que a execução está muito próxima do previsto nas duas áreas. Entre os destaques, está a contratação de 19 estatísticos atuando em todos os núcleos de governança, o que vai facilitar e agilizar o trabalho nessa área, que era uma lacuna no Judiciário. “Eram demandas que as unidades tinham de gerenciamento de informação. E a orientação que a gente dá é para que os núcleos utilizem bem esses estatísticos, na área de atuação deles, que é exatamente para fortalecer esse gerenciamento e gestão voltada pra resultados e para dados”, ressaltou Sérgio Mendes.

A capacitação de servidores voltada para ciências de dados também foi pauta do encontro. “O mundo tecnológico fez com que a Instituição abrisse a mente no sentido de que não podemos formar apenas indivíduos no Direito, nós temos que investir também nessa área tecnológica”, destacou a presidente.

Em seguida, houve ainda a apresentação da diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo. Entre os projetos, está a reforma e melhoria de atendimento do local. Com a divulgação massiva da sinalização e elevadores, o acesso já tem se tornado mais facilitado. “Temos sempre que ter esse olhar para o prédio, que tem uma dimensão enorme, com dificuldade de execução. Mas a gente viu que é possível ir enfrentando por etapas, pelas partes mais importantes, e conseguimos mudar essa ideia de um prédio desconfortável e de difícil acesso”.

Também foram divulgados os trabalhos de Administração e Infraestrutura, pelo secretário Pedro Sampaio. Entre os principais, está a entrega de novos fóruns, reformas, projetos de segurança e a previsão de entregas para o segundo semestre.

Participaram da reunião, de forma presencial, os juízes auxiliares da Presidência, Ricardo Alexandre e Flávia Setúbal; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Ana Cristina Esmeraldo; os secretários Marcus Coelho (Finanças), Denise Norões (Tecnologia da Informação); Ilo Santiago Jr. (chefe da Assessoria de Comunicação); Rômulo Ribeiro (auditor-chefe), e Diana Santos (representando o secretário de Planejamento e Gestão). Demais secretários e servidores também participaram por meio de videoconferência.