Conteúdo da Notícia

Comitê estratégico apresenta resultados das metas institucionais do TJCE em 2016

Comitê estratégico apresenta resultados das metas institucionais do TJCE em 2016

Ouvir: Comitê estratégico apresenta resultados das metas institucionais do TJCE em 2016

O Comitê Estratégico do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizou na, manhã desta quarta-feira (14/12), a 3ª Reunião de Análise da Estratégia de 2016. Na ocasião, foram apresentados os resultados alcançados no ano de 2016 referentes ao Plano Estratégico 2015-2020. O encontro contou com a presença da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Comitê.
Durante o evento, o grupo apresentou os resultados das metas institucionais referentes até novembro deste ano; a situação atual dos projetos estratégicos e informações sobre a revisão bianual do Plano Estratégico 2015-2020. Além disso, também foram apresentadas as contribuições enviadas pelo Tribunal de Justiça para a revisão das resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Entre as 17 metas que foram cumpridas, é possível destacar a ampliação no atendimento ao cidadão, por meio do requerimento online de certidões, SisCertidão, Sistema de Peritos e a criação da 3ª Câmara Criminal; e o incremento dos canais de comunicação com a sociedade, como a nova internet do Poder Judiciário e novo portal da CGJ. Outra conquista foi o aumento de 19,9% no número de conciliações em relação ao ano anterior, e elevação de 20,4% no número de conciliações em fase pré-processual com relação a 2015.
Na reunião, foi discutida ainda a situação dos Projetos Estratégicos, relacionados às metas. Dos 30 projetos existentes, 25 deles estão concluídos, em realização ou em planejamento. Entre eles é possível destacar a criação de secretarias únicas especializadas, no Fórum Clóvis Beviláqua; a modernização dos portais do TJCE; a uniformização da jurisprudência em demandas repetitivas; e a criação de Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).