Conteúdo da Notícia

Comitê do Judiciário promove, nesta quarta-feira, palestra sobre saúde mental

Ouvir: Comitê do Judiciário promove, nesta quarta-feira, palestra sobre saúde mental

Mais uma palestra será promovida pelo Comitê Estadual da Saúde do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Nesta quarta-feira (31/08), a partir das 9h, o projeto Diálogos sobre Saúde debaterá o tema “Saúde Mental: Conceitos, Práticas e Normativas”. O evento, aberto ao público, será transmitido pelo canal do TJCE no Youtube e terá como palestrante a psiquiatra Francinete Giffoni, que atua na área há mais de 30 anos.

O projeto Diálogos sobre Saúde tem como objetivos promover o debate intersetorial e levar informações atualizadas sobre diversos temas da saúde, sobretudo os que impactam no dia a dia da população. Coordenado pela juíza Antônia Dilce Rodrigues Feijão, o Comitê Estadual da Saúde do TJCE é responsável pela iniciativa que, todos os meses, debates temáticos de saúde.

PALESTRANTE
A psiquiatra Francinete Giffoni clinica na área de psicoterapia há mais de 30 anos. Doutora em Educação e com mestrado em Avaliação Educacional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ela foi professora adjunta de Medicina da UFC até 2013 e da Universidade Federal do Cariri (UFCA) até 2015. A profissional é especialista em Ativação de Processos de Mudanças pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Ela também tem estudos e pesquisas na área de estresse e qualidade de vida, além de ser facilitadora de grupos de crescimento e desenvolvimento humano.

Agenda2030