Conteúdo da Notícia

Casa do Menino Jesus recebe doação de alimentos da Assistência Militar do TJCE

Ouvir: Casa do Menino Jesus recebe doação de alimentos da Assistência Militar do TJCE

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) entregou, nesta segunda-feira (29/08), 420 kg de alimentos para a Casa do Menino Jesus, em Fortaleza, arrecadados durante palestras promovidas para policiais e bombeiros militares, colaboradores, servidores e magistrados do Poder Judiciário cearense.

A Casa do Menino Jesus recebe crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, com seus responsáveis, vindos do Interior do Estado e de outros estados e que necessitam de um lugar para ficar durante os períodos de visitas médicas. Em média, de 30 a 40 crianças são recebidas mensalmente, de modo rotativo, com um ou dois acompanhantes (geralmente as mães), que encontram no local alimentação, banheiros e dormitórios.

Para a vice-presidente da instituição, Socorro Andrade, o momento não poderia ter sido mais apropriado. “Enfrentamos muitas dificuldades após a pandemia, pois as doações diminuíram e muitos colaboradores chegaram a falecer de Covid-19 nesse período. Graças a Deus novas portas se abrem”. Junto com ela, a colaboradora Maria de Fátima da Silva, por muitos anos uma das atendidas na Casa do Menino Jesus, vindo do Rio Grande do Norte, comemora o reforço na dispensa. “De tanto rezarmos, Deus nos atendeu!”.

Assistência Militar do TJCE arrecadou 420 kg de alimentos para Casa do Menino Jesus

Com três filhos, um de dez anos e duas gêmeas, de oito, a dona de casa Ana Cristina Cardoso, que mora no Crato, acompanhou a chegada dos alimento e comemorou a ajuda, ressaltando a importância do serviço prestado pela entidade. “Sou recebida há dois anos. Se não fosse a Casa, eu não teria como trazer meus filhos para as consultas, que são mensais, pois não tenho parentes na Capital. A luta para conseguir atendimento é grande, preciso ir de um hospital a outro, agendar exames. Mas aqui está sempre está aberto para nós”, diz emocionada, com lágrimas.

O tenente-coronel da Polícia Militar Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar do TJCE, explica que essas doações são feitas anualmente, junto a entidades filantrópicas que cuidam de crianças ou de idosos. “É um pouco de cada um, mas que juntos faz a diferença. Não há palavras para descrever como é gratificante ajudar essas crianças em tratamento, acompanhadas de seus pais, que muitas vezes não têm o que comer nem onde ficar, e que graças a iniciativas de pessoas como a Dona Socorro, que mantém este lar, elas têm esse conforto, esse abrigo muito bem cuidado. A gente percebe o amor de todos os que estão aqui envolvidos e ficamos felizes em poder ajudar, em apoiar projetos como esse”, ressaltou.

Para a tenente-coronel Mavis Rios, a ação reflete uma visão de Gestão mais humanizada. “Trabalhamos no sentido de estimular a empatia, o sentimento de se colocar no lugar do outro, de também termos um olhar voltado para as necessidades das outras pessoas. Isso nos fazer crescer e amplia horizontes”.

PARA DOAR

Se você ficou interessado em ajudar, doações podem ser feitas presencialmente, em qualquer horário, na sede da Casa do Menino Jesus, ou via bancária, para a Obra das Filhas do Amor de Jesus Cristo.

Endereço: R. Gonçalves Lêdo, 1535, Centro, Fortaleza – CE. CEP: 60110-261
Telefone: (85) 3253-4082
Site: https://www.casameninojesus.org.br/

Banco do Brasil – Agência: 2917-3 – C/C: 308702-6
PIX E-MAIL: casadomeninojesusfortaleza@gmail.com
Bradesco – Agência: 0288 – C/C: 051622-8

Caixa Econômica
Agência: 1560 – C/C: 03.300.659-2

Agenda2030