Conteúdo da Notícia

Comissão realiza sessão pública para conferência das etiquetas de provas do concurso para cartórios

Comissão realiza sessão pública para conferência das etiquetas de provas do concurso para cartórios

Ouvir: Comissão realiza sessão pública para conferência das etiquetas de provas do concurso para cartórios

A Comissão Organizadora do Concurso Público para Cartórios (notariais e registrais) do Estado realizou, na manhã desta terça-feira (11/09), sessão pública para a conferência dos gabaritos das provas discursivas (escrita e prática). O evento ocorreu na sede do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no bairro Cambeba, em Fortaleza.
O presidente da Comissão, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho, destacou que a sessão teve o objetivo de conferir as etiquetas das provas aplicadas pelo Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses) no dia 5 de agosto deste ano. “Essa audiência é para certificar as notas que estarão no site do Ieses no próximo dia 18, com o resultado de cada candidato.”
As próximas etapas do concurso serão a apresentação de títulos e em seguida a prova oral, que deverá ocorrer em fevereiro. “Incluindo os devidos prazos, o resultado final do concurso deverá sair no mês de março”, explicou o magistrado.
Segundo o presidente da Comissão, o certame está “transcorrendo normalmente, com todas as etapas sendo realizadas dentro dos prazos que havíamos previsto”.
SINDICÂNCIA
A Comissão do Concurso realizará no dia 25 de setembro audiência pública para a conclusão de sindicância administrativa que apura notícias falsas veiculadas por candidatos nas redes sociais a respeito da existência de irregularidades no certame.
O relator do caso será o procurador de Justiça José Maurício Carneiro. Na ocasião, todos os integrantes da Comissão também apresentarão voto fundamentando a decisão. A sessão será realizada na sede do TJCE.
O CONCURSO
São ofertadas 228 vagas, sendo 152 por provimento e 76 por remoção, com oito e quatro vagas, respectivamente, destinadas para pessoas com deficiência. A seleção pública é destinada a graduados em Direito ou quem exerceu atividade notarial ou de registro por, no mínimo, dez anos completos. Esses critérios servem aos casos de provimento. Já a remoção exige que o interessado seja titular de cartório por mais de dois anos.