Conteúdo da Notícia

Comissão Examinadora analisa edital do concurso para Juiz Substituto

Comissão Examinadora analisa edital do concurso para Juiz Substituto

Ouvir: Comissão Examinadora analisa edital do concurso para Juiz Substituto

A Comissão Examinadora do Concurso Público para o cargo de Juiz Substituto do Poder Judiciário cearense analisou, nessa quarta-feira (19/10), a minuta preliminar do edital. Os novos questionamentos foram encaminhados ao Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), entidade responsável pelo certame.
De acordo com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, que esta à frente da Comissão, um dos itens discutidos diz respeito à investigação da vida pregressa dos aprovados. A comissão solicitou esclarecimentos ao Cespe sobre a forma de como será feito esse procedimento.
Conforme o magistrado, a vida anterior dos candidatos tem que ser analisada de forma criteriosa, considerando aspectos éticos e morais. “Vamos exigir rigor em relação a esse item, tanto para os candidatos cearenses quanto de outros estados”.
Também participaram da reunião o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, e Juliana Cardoso Lima, assessora especial da Presidência do TJCE. A Comissão é integrada ainda pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes e pelo advogado José Júlio da Ponte Neto, representando a Ordem dos Advogados do Brasil ? seccional Ceará (OAB/CE). O certame seguirá as Resoluções 75/2009 e 118/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Serão oferecidas 25 vagas para ingresso na magistratura do Ceará e haverá ainda cadastro de reserva.