Conteúdo da Notícia

TJCE promove palestra sobre controle interno no Judiciário

TJCE promove palestra sobre controle interno no Judiciário

Ouvir: TJCE promove palestra sobre controle interno no Judiciário

A secretária de Controle Interno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gláucia Elaine de Paula, será a quarta facilitadora do Ciclo de Palestras sobre Controle na Administração Pública. A explanação acontece nesta sexta-feira (21/10), das 15h às 16h30, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará, em Fortaleza.
A secretária explicará a importância do controle interno no âmbito do Judiciário. O Ciclo de Palestras é uma promoção da Auditoria Administrativa do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em parceria com a Secretaria de Gestão de Pessoas.
O evento foi inciado no último dia 24 de agosto, com o ministro Ubiratan Aguiar, ex-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). No dia 14 de setembro, a conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Soraia Victor, atuou com palestrante. Em 29 de setembro, foi a vez do ministro Valmir Bezerra Campelo, do TCU. Foram programadas cinco palestras.
PERFIL
Gláucia Elaine de Paula é mestranda em Administração e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, de Lisboa/Portugal, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas. Atuou como assessora jurídica, assessora especial e coordenadora de controle interno.
Os trabalhos foram desenvolvidos, principalmente, no Ministério da Justiça, onde representou o órgão no Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção e no Conselho Gestor do Fundo Nacional de Segurança Pública.