Conteúdo da Notícia

Comissão de Adoção Internacional do Poder Judiciário tem nova presidente

Ouvir: Comissão de Adoção Internacional do Poder Judiciário tem nova presidente

A desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães assinou termo de compromisso de posse do cargo de presidente da Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Tribunal de Justiça do Ceará (Cejai-TJCE), durante reunião na tarde desta sexta-feira (12/02), com a presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

Na oportunidade, a chefe do Judiciário cearense agradeceu à desembargadora Lígia Andrade, por se disponibilizar em assumir a Cejai, um cargo tão relevante.

A desembargadora Lígia Andrade agradeceu à indicação. Disse ainda que a Cejai nasceu para suprir uma lacuna, para não permitir que adoções “à brasileira” aconteçam. “A constituição garante à criança e ao adolescente, que são o futuro do nosso país, o direito à saúde, à educação e ao lazer. Se eles não têm uma família biológica, que possam ter uma família adotiva de maneira segura e, este é objetivo da Cejai, garantir uma adoção segura”.

CEJAI
Instituído como Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), pela Resolução nº 1/1993 do TJCE, o órgão passou a ser denominado Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) em 2004, por meio da Lei estadual nº 13.545. A partir daí, tornou-se responsável pela atuação em todos os processos de adoção internacional dentro da jurisdição do Estado.