Conteúdo da Notícia

Comarcas do Interior realizam mais de 9 mil audiências de conciliação

Ouvir: Comarcas do Interior realizam mais de 9 mil audiências de conciliação

Na Semana Nacional da Conciliação, as comarcas do Interior do Ceará realizaram 9.425 audiências, que resultaram em 4.592 acordos. Das sessões realizadas, 8.086 foram da área cível e 1.339 da criminal. A quantidade de conciliações representa percentual de 48,72%. Esses dados são parciais e serão totalizados na próxima semana.
A unidade judiciária com maior número de conciliações foi o Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Iguatu, realizando 318 acordos das 482 audiências realizadas, o que representa percentual de 65,98%. Em segundo lugar está a Vara Única da Comarca de Independência, que celebrou 230 acordos em 443 audiências, com percentual de sucesso de 51,92%. A unidade com maior número de sessões foi o JECC de Itapipoca, que realizou 828. Dessas, 203 resultaram em acordos, o que representa 24,52%.
Neste ano, a Semana Nacional da Conciliação teve como tema ?Conciliando a gente se entende?. No Interior, o evento foi coordenado pelo corregedor geral da Justiça, desembargador João Byron de Figueirêdo Frota. ?A campanha superou as nossas expectativas. As comarcas do Interior realmente se esforçaram, de modo que os números mostram que a campanha surtiu o efeito esperado e todos os profissionais envolvidos estão de parabéns?, disse.
O movimento é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve a participação de todos os tribunais do país.