Conteúdo da Notícia

Comarcas de Maracanaú e Guaiúba são contempladas com o projeto “+ Interior”

Publicado em: 13-05-2019

As Comarcas de Maracanaú e Guaiúba já estão recebendo as melhorias do projeto “+ Interior”. Serão instalados 33 aparelhos de ar-condicionado de modelo split, que são mais modernos e silenciosos, no Fórum de Maracanaú. Em Guaiúba, estão sendo realizados serviços de recuperação da cobertura do prédio, do piso do salão do júri, das calçadas do entorno; além da pintura interna e da fachada, mobiliário novo e a troca de aparelhos de ar-condicionado. A conclusão dos serviços está prevista para o fim deste mês e a instalação dos equipamentos de ar-condicionado para a primeira quinzena de junho.

Segundo o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Moisés Costa, o “+ Interior” veio impulsionar os esforços da Administração do Tribunal em prover melhores condições de trabalho para servidores e magistrados, e consequentemente uma melhor prestação jurisdicional. Estão assegurados recursos orçamentários com os quais conseguiremos adiantar contratações de obras e reformas; além de aquisições de mobiliário e aparelhos de ar-condicionado para as unidades do Interior”.

Para o gerente de Manutenção do Tribunal, Renato Duarte, “o que a gente faz [setor de Manutenção] reflete em maior produtividade judicial e melhor atendimento à sociedade. O clima organizacional fica mais agradável, trazendo mais conforto para magistrados e servidores. Todos acabam ganhando”.

Ainda neste ano, 32 comarcas serão atendidas pelo setor de Manutenção do Tribunal. Já no âmbito da engenharia, nove comarcas receberão reformas em geral, como as de Baturité, Bela Cruz, Santana do Acaraú, Viçosa do Ceará, Quiterianópolis e Solonópole. Além disso, estão previstas as construções de fóruns em quatro comarcas: Santa Quitéria, Senador Pompeu, Uruburetama e Várzea Alegre.

INVESTIMENTO
O projeto “+ Interior” investirá R$ 30 milhões na construção de fóruns e também vai substituir todos os computadores obsoletos, além de aparelhos de ar-condicionado e mobiliário novo. Os recursos serão oriundos do Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário Cearense (Fermoju) e do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg-CE).