Conteúdo da Notícia

Comarca do Crato instala Grupo Gestor  para acompanhar as Metas do CNJ

Comarca do Crato instala Grupo Gestor para acompanhar as Metas do CNJ

Ouvir: Comarca do Crato instala Grupo Gestor para acompanhar as Metas do CNJ

A Comarca do Crato, distante 527 km de Fortaleza, instituiu o Grupo Gestor das Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O coordenador da equipe, juiz Ângelo Bianco Vettorazzi, explicou que a ideia é somar esforços dos servidores e juízes para implementação de uma Justiça célere, que atenda às expectativas da população.

O Grupo promoverá reuniões mensais durante o ano para acompanhar a evolução do trabalho. Até a próxima sexta-feira (28/02), os processos devem receber etiquetas, identificação e separação de acordo com cada uma das metas propostas para 2014.

O magistrado, que é titular do Juizado Especial Cível e Criminal, ressaltou ainda que o “objetivo é qualificar a gestão dos processos como forma de viabilizar o cumprimento das metas, resultando em uma prestação jurisdicional identificada com o princípio de duração razoável do processo e eficiência”.

Participam também do Grupo Gestor os diretores de secretaria José Crísteny Brilhante (do JECC); Edla Maria Neves (1ª Vara Cível); Joceandra Mendes Chaves (2ª Vara Cível); Maria José Pires (1ª Vara Criminal); Alyne Andrelyna Lima (2ª Vara Criminal) e Francisco Nivaldo de Oliveira (Vara de Família e Sucessões). As atividades da equipe tiveram início no último dia 7 de fevereiro.

A próxima reunião está marcada para o dia 6 de março. Na ocasião, haverá treinamento sobre movimentação dos processos como forma de garantir o alcance dos índices relacionados à Gratificação de Alcance de Metas (GAM), julgamento e descongestionamento.