Conteúdo da Notícia

Comarca de Paraipaba publica relação de  processos para Semana Nacional do Júri

Comarca de Paraipaba publica relação de processos para Semana Nacional do Júri

Ouvir: Comarca de Paraipaba publica relação de processos para Semana Nacional do Júri

O juiz Francisco Marcello Alves Nobre, que responde pela Vara Única da Comarca de Paraipaba, divulgou a pauta de processos que serão julgados durante a II Semana Nacional do Júri, programada para o período de 13 a 17 de abril. Estão agendados cinco julgamentos que ocorrerão no Fórum local, distante 93 km de Fortaleza.

A relação dos processos consta na Portaria nº 9/2015, publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa terça-feira (07/04). De acordo com o documento, além dos júris já agendados, outras ações poderão entrar na pauta, caso fiquem prontas para julgamento.

A Semana Nacional do Júri é uma iniciativa dos órgãos integrantes da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e Ministério da Justiça. No Ceará, a coordenação é da desembargadora Francisca Adelineide Viana, gestora das metas da Enasp. O objetivo é julgar a maior quantidade possível de processos do Tribunal do Júri, priorizando ações que receberam denúncia até 31 de dezembro de 2009.