Conteúdo da Notícia

Comarca de Maracanaú selecionará famílias acolhedoras para receber crianças e adolescentes

Comarca de Maracanaú selecionará famílias acolhedoras para receber crianças e adolescentes

Ouvir: Comarca de Maracanaú selecionará famílias acolhedoras para receber crianças e adolescentes

A Comarca de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza) selecionará famílias para receber crianças e adolescentes em situação de acolhimento institucional, medida adotada em caráter excepcional quando o jovem corre risco social. O processo seletivo foi determinado pelo juiz Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, titular da 2ª Vara Cível.

As inscrições podem ser feitas de 1º a 31 de maio deste ano (das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira), mediante apresentação de requerimento, por escrito, direcionado ao magistrado. Para participar, é preciso ter mais de 21 anos de idade, idoneidade moral, concluído o Ensino Fundamental e comprovar exercício regular de trabalho.

Também são necessários currículo; Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho ou outro documento que comprove o exercício de atividade laboral; comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Fundamental; Certidões de Antecedentes Cíveis e Criminais; Folha de Antecedentes Criminais; cópias da identidade civil, do Título de Eleitor e respectivo comprovante de quitação eleitoral; atestado de idoneidade moral assinado por dois cidadãos de reconhecido conceito na comunidade e duas fotos 3×4 recentes.

Ficará a cargo do assistente social do Fórum de Maracanaú receber e processar os requerimentos de inscrição. Após essa etapa, os candidatos passarão por entrevista com o juiz responsável pela área da infância e da juventude. Também participarão o representante do Ministério Público do do Ceará (MP/CE).

AGENTES DE PROTEÇÃO VOLUNTÁRIOS

O titular da 2ª Vara Cível também determinou a abertura de processo seletivo para dez agentes de proteção da infância e da juventude de Maracanaú. A atividade é voluntária, sem remuneração ao ocupante do cargo.

As inscrições serão aceitas entre 1º e 31 de maio próximo, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Os documentos, procedimentos e requisitos necessários são os mesmos exigidos para a seleção de famílias acolhedoras.