Conteúdo da Notícia

Comarca de Ibiapina ganha Fórum reformado para melhor atender à população

Ouvir: Comarca de Ibiapina ganha Fórum reformado para melhor atender à população

O Fórum de Ibiapina, localizado na Região Norte do Estado, passou por reforma para aprimorar a capacidade de atendimento à sociedade, e será inaugurado nesta sexta-feira (12/08), às 10h. O equipamento será inaugurado pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A obra, iniciada em 7 de fevereiro deste ano, teve o investimento de R$ 739.793,83. A iniciativa faz parte do planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para permitir às comarcas do Interior uma melhor infraestrutura e a prestação de serviços rápidos e humanizados.

A reestruturação atende à lei de acessibilidade (banheiro acessível e piso tátil na entrada); modernas instalações elétricas e de rede; substituição do piso; e melhorias de segurança, com elevação do muro e a instalação de celas e de cerca tipo concertina. O prédio também conta com a implantação de uma sala de Depoimento Especial, voltada para oitivas de crianças e adolescentes, vítimas ou testemunhas de violência.

MEMORIAL CLÓVIS BEVILÁQUA
À tarde, a chefe do Judiciário cearense visitará o Memorial Clóvis Beviláqua na Comarca de Viçosa. O espaço foi revitalizado pelo TJCE com troca de móveis e mobiliários para melhorar ainda mais o atendimento aos visitantes. O Memorial foi inaugurado em janeiro de 1999, atendendo aos gestores culturais, ao público em geral, e, especificamente, ao jurídico. O local conta com objetos pessoais, cartas, manuscritos, recortes de jornais, fotos e mobílias do jurista Clóvis Beviláqua, autor do primeiro projeto do Código Civil Brasileiro em 1916. Natural de Viçosa, ele também atuou como legislador, professor e historiador.

IMPRENSA
Reforçando o diálogo e a transparência constantes da atual Administração, a presidente do TJCE receberá os profissionais de comunicação da região, logo após a inauguração. Os interessados em participar devem fazer o credenciamento na Assessoria de Comunicação do TJCE, pelo e-mail imprensa@tjce.jus.br, com as seguintes informações: nome completo, CPF e veículo de comunicação.

Agenda2030 Promojud