Conteúdo da Notícia

Comarca de Beberibe profere 76 sentenças nos dois primeiros dias de abril

Ouvir: Comarca de Beberibe profere 76 sentenças nos dois primeiros dias de abril

“A pandemia de Covid-19 impôs um novo desafio profissional à equipe, com a necessidade de algumas adaptações e o estabelecimento de uma rotina de teletrabalho”. A declaração é do juiz Wilson de Alencar Aragão, titular da 2ª Vara de Beberibe, que também responde pela 1ª Vara da Comarca. Somente nos dois primeiros dias do mês de abril, já foram proferidas 76 sentenças.

O objetivo, segundo o magistrado, é aumentar cada vez mais esses números. Mesmo com o isolamento social e a determinação do regime de TeleTrabalho, o juiz afirmou não houve prejuízo à produtividade no mês de março, visto que as duas varas juntas elaboraram 132 sentenças, 95 decisões, 550 despachos e 8.318 expedientes.

Desde o último dia 23 de março, foram movimentados 1.675 processos no Sistema e Automação da Justiça (SAJ) nas duas varas, de acordo com os dados extraídos do Sistema de Estatística e Informações (SEI).

Também destacou que foi mantido o atendimento virtual aos advogados por meio de aplicativo Business WA, que utiliza a linha fixa das secretarias das varas como WhatsApp, com o monitoramento das respectivas supervisoras das unidades. “Estamos focando nos processos conclusos para sentença e pendentes de baixa, conforme determinado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), mantendo o andamento das demandas urgentes, especificadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, explicou o magistrado.