Conteúdo da Notícia

Comarca de Acarape abre insrições para agentes de proteção da infância e da juventude

Ouvir: Comarca de Acarape abre insrições para agentes de proteção da infância e da juventude

O juiz Giancarlo Antoniazzi Achutti determinou a abertura de seleção para agentes de proteção da infância e da juventude da Comarca de Acarape, localizada a 61 km de Fortaleza. O edital foi disponibilizado nesta quarta-feira (11/07) no Diário da Justiça Eletrônico.

As inscrições podem ser feitas de 16 de julho a 17 de setembro deste ano. Inicialmente estão sendo ofertadas dez vagas. Para participar do processo, é preciso ter mais de 21 anos de idade, comprovar exercício regular de trabalho, idoneidade moral e que concluiu o Ensino Fundamental (antigo 1º grau).

O interessado deve solicitar ao juiz, por escrito, o ingresso no quadro de agentes de proteção. Os documentos que precisam ser apresentados são currículo; carteira profissional ou outro documento que comprove o exercício de atividade laboral; comprovantes de residência e de conclusão do Ensino Fundamental; certidões de antecedentes criminais expedidas pela Comarca de Acarape, fazendo menção à consulta ao Sistema Processual (SPROC) relativamente a outras comarcas; e xerox da identidade civil, do título de eleitor e do comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral.

O horário de atendimento para o processamento das incrições será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Finalizada essa etapa, os candidatos passarão por entrevista com o magistrado.

CONSELHO DA COMUNIDADE

O juiz também convocou os interessados em fazer parte do Conselho da Comunidade, previsto em resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Podem participar as pessoas que se considerem capazes.

O prazo para os voluntários se manifestarem é de sessenta dias, a partir da publicação do edital no Diário da Justiça Eletrônico. Eles devem comparecer à Secretaria da Vara Única da Comarca, munidos dos documentos de identificação e de comprovante de endereço.