Conteúdo da Notícia

Com 65 empossados nesta segunda-feira, TJCE soma 212 novos servidores no primeiro ano da atual Gestão

Ouvir: Com 65 empossados nesta segunda-feira, TJCE soma 212 novos servidores no primeiro ano da atual Gestão

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossou, nesta segunda-feira (11/03), 65 novos servidores, entre técnicos judiciários das Áreas Judiciária e Administrativa, analistas judiciários da Área Judiciária e oficiais de Justiça. A solenidade ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

“Vocês chegam em um excelente momento ao nosso Tribunal de Justiça do Ceará. Se integrem e tenham amor à instituição, trabalhem pelo Judiciário estadual para melhorá-lo a cada dia. Formamos um time e a colaboração de vocês é fundamental para o bom funcionamento dos serviços”, declarou o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que conduziu a cerimônia.

Para Bárbara Andrade, que já foi estagiária de pós-graduação do TJCE e tomou posse como técnica judiciária da Área Judiciária, a conquista é significativa. “Retornar à casa como servidora é especial, gratificante e engrandecedor. Espero contribuir para uma prestação efetiva aos cidadãos”.

 

 

Os novos servidores foram classificados em concursos públicos realizados nos anos de 2022 e 2023. O chefe do Judiciário cearense destacou que, durante o primeiro ano da atual Gestão, foram empossados 212 servidores, sendo 114 no ano passado e 33 em janeiro de 2024. Outros dez servidores já nomeados optaram por utilizar os trinta dias de prazo para posse e exercício. Mais convocações também estão previstas para o próximo mês de abril.

Além do presidente do TJCE, compuseram a mesa da solenidade o juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno, o secretário de Gestão de Pessoas (SGP) do Tribunal, Felipe Mourão, e os presidentes dos sindicatos dos Oficiais de Justiça (Sindojus) e dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (SindJustiça), Vagner Venâncio e Roberto Eudes, respectivamente.