Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação promove última etapa do mutirão com ações do Banco Finasa

Ouvir: Central de Conciliação promove última etapa do mutirão com ações do Banco Finasa

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua inicia nesta segunda-feira (19/10) a segunda e última etapa do mutirão com processos relacionados ao Banco Finasa. Estão agendadas 35 audiências que serão realizadas até o próximo dia 23, sexta-feira.
No período de 5 a 9 deste mês, a Central de Conciliação já havia realizado a primeira etapa desse mutirão que registrou um percentual de acordos de 51,3%. Para aquela semana também foram agendadas 35 audiências, das quais 21 foram realizadas.
Quanto ao índice de comparecimento das partes, a supervisora da Central de Conciliação, Maria Conceição Salgado do Nascimento, afirmou que, na primeira etapa, ficou em torno de 70% e que deve se manter positivo na próxima semana, já que a expectativa é que as partes que não vieram possam comparecer nesta segunda etapa. Ela também ressaltou que uma das vantagens desses mutirões é que os advogados das instituições bancárias vêm de suas matrizes para as audiências agendadas pela Central de Conciliação.
Além do mutirão do Banco Finasa, a Central vai realizar outros três com processos de bancos até o fim deste ano. Na semana de 26 a 30 deste mês acontecerá o mutirão do banco HSBC (150 processos); de 9 a 20 de novembro será a vez da BV Financeira (225 processos); e de 23 de novembro a 04 de dezembro, do banco ABN AMRO Real (150 processos).