Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação promove mutirão com ações do Bradesco até 1º de outubro

Ouvir: Central de Conciliação promove mutirão com ações do Bradesco até 1º de outubro

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta segunda-feira (20/09), mutirão envolvendo 120 processos do Banco Bradesco. As sessões conciliatórias, que acontecem das 14 às 16 horas, seguirão até o dia 1º de outubro.
Um dos casos do primeiro dia do mutirão foi o de J.A.C.L.F.. Em julho de 2007, ele financiou, junto ao Bradesco, uma moto no valor de R$ 6.900,00, dividido em 36 parcelas. Depois de 19 meses pagando as prestações, o cliente alegou defeito na moto e resolveu entrar na Justiça com ação indenizatória.
O processo foi movido contra a empresa fabricante da moto, a loja onde comprou o bem e também contra o banco. Na audiência, presidida pelo juiz aposentado Raimundo de Sousa Nogueira, ficou acordado que o Bradesco vai pagar R$ 3 mil a J.A.C.L.F. para que o nome da instituição financeira seja excluído do processo e o cliente continue com o financiamento em dia.
Segundo o advogado do banco, Pedro César Bastos, foi uma proposta favorável ao consumidor, já que a empresa apenas financiou a compra. J.A.C.L.F. disse estar satisfeito com o acordo.
Os processos são oriundos de Varas Cíveis da Comarca de Fortaleza e envolvem ações de revisão de cláusulas, cobrança, reparação de danos, declaratórias, despejo e procedimentos ordinários. As audiências estão sendo presididas pelos conciliadores da Central, entre juízes, desembargadores, promotores e defensores públicos aposentados.