Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua abre inscrições para seminário

Ouvir: Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua abre inscrições para seminário

As inscrições para o Seminário ?Conciliação: A cultura do diálogo e do entendimento entre as partes?, realizado pela Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua, têm início nesta sexta-feira (03/09). O evento está marcado para o próximo dia 24, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). As inscrições são gratuitas e seguem até dia 17.
Estão previstas quatro palestras que terão a conciliação como tema. As apresentações serão ministradas pelos juízes Luís Otávio Brígido Memória e Mantovanni Colares Cavalcante, pela psicóloga Silvana Costa Castelo Branco e pelos professores Flávio Gonçalves e Dayse Braga Martins.
A supervisora da Central de Conciliação, Maria da Conceição Salgado do Nascimento, destacou o apoio que o evento tem recebido da Esmec. ?Estamos trabalhando juntos com o objetivo de divulgar a importância de realizar um trabalho voltado para a conciliação?.
Os seminários sobre conciliação vêm correndo todos os anos, desde que a Central foi criada, em 2007, e são realizados antes da Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No primeiro ano, o tema foi Conciliar é Legal, promove a paz social; em 2008, O compromisso da conciliação; e o mais recente, Conciliação é o caminho.