Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação do Fórum agenda mutirão com mais de mil ações envolvendo plano de saúde

Central de Conciliação do Fórum agenda mutirão com mais de mil ações envolvendo plano de saúde

Ouvir: Central de Conciliação do Fórum agenda mutirão com mais de mil ações envolvendo plano de saúde

A Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua tem intensificado as atividades objetivando a maior agilidade na tramitação processual por meio do acordo. Para este mês, foi agendado mutirão com 1.026 ações envolvendo a Unimed Fortaleza.
Intitulado ?Conciliar é saudável?, a iniciativa ocorrerá entre os próximos dias 16 e 18, das 9h às 17h. Ao todo, dezesseis mesas de conciliação receberão as partes para as tentativas de consenso.
Além dos desembargadores, juízes, procuradores de Justiça e defensores públicos que atuam como conciliadores voluntários na Central, o mutirão contará com apoio de magistrados das Varas Cíveis da Capital e de acadêmicos de Direito.
Segundo a coordenadora da Central, juíza Jane Ruth Maia de Queiroga, o número de audiências poderá ser maior, pois as partes ainda podem solicitar a inclusão de processos na pauta. A magistrada afirmou também que, ao longo do ano, a medida será ampliada, contemplando outros planos de saúde.
Além disso, o setor promoverá, ao longo de abril, 145 sessões conciliatórias relativas a processos das Varas Cíveis e de Família. Desde o dia 20 de março, data da inauguração do novo espaço, até essa terça-feira (10/04), foram promovidas 154 sessões conciliatórias, com mais de 80% de comparecimento das partes.