Conteúdo da Notícia

Central de Conciliação começa primeira fase do mutirão da BV Financeira com acordos

Ouvir: Central de Conciliação começa primeira fase do mutirão da BV Financeira com acordos

A primeira fase do mutirão de negociação com a instituição de crédito BV Financeira está sendo realizada durante esta semana na Central de Conciliação do Fórum Clóvis Beviláqua. Em alguns casos, as partes entraram em acordo, como na audiência do cliente Marcos Kildare.
Marcos havia financiado um automóvel em 25 parcelas com a BV Financeira. Das mensalidades que custavam R$ 396,97, ele pagou 11. Sua dívida estava estimada em quase 10 mil reais, mas, felizmente, na audiência que durou apenas 25 minutos, as partes entraram num consenso e o débito de Marcos Kildare baixou para R$ 3 mil. ?Esse acordo foi muito importante pra mim porque, agora, vou conseguir quitar minha dívida e ficar com meu nome limpo?, afirmou.
Segundo o juiz aposentado Airton Pontes, que atuou como conciliador, a expectativa para que haja acordo entre as partes é sempre boa. Ele ressalta a importância do conciliador para que se alcance esse objetivo. ?Apesar dos resultados das audiências variarem a cada caso, nosso papel é opinar para que se chegue no melhor acordo possível entre as partes?, declarou.
O representante da BV Financeira, advogado Fábio Araújo Lima, também ressaltou a importância da parceria entre o Fórum e os bancos para as audiências de conciliações. ?Como existem muitas demandas, essa parceria é de fundamental importância para agilizar os inúmeros processos que existem?, disse.
Até sexta-feira (13/11), estão agendadas cerca de 196 audiências que, na sua maioria, analisam ações de Busca e Apreensão e Revisional.