Conteúdo da Notícia

Esmec prorroga inscrições para novas turmas de especialização

Esmec prorroga inscrições para novas turmas de especialização

Ouvir: Esmec prorroga inscrições para novas turmas de especialização

A Direção da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) prorrogou, até o próximo dia 30, as inscrições para a seleção dos candidatos a vaga nas novas turmas de Especialização dos cursos que serão ofertados a partir de fevereiro de 2010.
A direção da instituição atendeu reivindicação feita por telefone e inúmeros e-mails de vários candidatos interessados que ainda preparam a documentação para realizar a inscrição no processo seletivo. As entrevistas com os candidatos inscritos e com aqueles que ainda farão inscrição também foram adiadas.
Os cursos da Esmec serão ministrados com apoio e parceria da direção do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE). As inscrições deverão ser feitas na sede da instituição, à Rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, Água Fria. A taxa de adesão custa R$ 50,00, recolhida em favor da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
Com 60 vagas cada, 390 horas de aulas e duração média de 18 meses, os Cursos de Especialização ofertados pela entidade são: Direito Constitucional, Administração Judiciária, Direito e Processo Eleitoral, Processo Civil e Gestão do Processo, Direito à Informação e Jornalismo Jurídico, Direito Processual Penal, Sociologia do Direito e Antropologia Jurídica, Direito Privado, e Direito Público.
Embora todos os cursos sejam na área jurídica, podem cursá-los graduados em qualquer área do conhecimento ou graduando que estejam cursando o último semestre do curso, mediante declaração que comprove a condição de provável concludente. Servidores públicos e seus dependentes têm direito a descontos especiais após a aprovação no certame, conforme estipulado no art. 11 do Edital de Seleção.
Os cursos de Especialização ofertados foram previamente aprovados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Esmec. A instituição de ensino superior não-universitária é credenciada pela Câmara de Ensino Superior e Profissional do Conselho de Educação do Ceará.
A juíza de Direito Sérgia Maria Mendonça Miranda, coordenadora da instituição, preside a comissão responsável pela seleção dos alunos. Os outros membros são o juiz de Direito Montovanni Colares Cavalcante, presidente do Cepe, e Flávio José Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da instituição.
Serviço:
Para conferir o teor dos Editais, as novas turmas e cursos ofertados, digite www.tjce.jus.br/esmec e clique em Editais.
Mais informações: (85) 3278-6242 ou (85) 3278-4013 ou (85) 9634-9457.