Conteúdo da Notícia

Centro Judiciário Regional do Cariri será inaugurado nesta sexta-feira, dia 27

Ouvir: Centro Judiciário Regional do Cariri será inaugurado nesta sexta-feira, dia 27

A Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) inaugura, nesta sexta-feira (27/01), às 11h30, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Regional do Cariri 1ª Região Administrativa. A nova unidade está localizada no Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UniJuazeiro).

Segundo a Portaria nº 110/2023, publicada na última sexta-feira (20), o setor terá competência para atuação na 1ª Região Administrativa dos Cejuscs, trabalhando com ações processuais e pré-processuais. A medida é resultado de convênio do TJCE com a instituição de ensino superior. A iniciativa beneficiará a população no interior, facilitando o acesso à Justiça e promovendo maior celeridade à resolução de conflitos por meio da mediação e conciliação.

Os Cejuscs são responsáveis pela realização de audiências e pelo desenvolvimento de programas destinados a auxiliar, orientar e estimular os acordos. São unidades do Judiciário, preferencialmente, responsáveis pela realização ou gestão das sessões que estejam a cargo de conciliadores e mediadores, bem como pelo atendimento e orientação ao cidadão.

Comarcas abrangidas pela 1ª Região Administrativa: Acopiara, Aiuaba, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Catarina, Cedro, Crato, Farias Brito, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Parambu, Porteiras, Quiterianópolis, Quixelô, Saboeiro, Santana do Cariri, Tauá e Várzea Alegre. Veja AQUI como atuará o Cesjuc Regional.

VISITA

No mesmo dia, a presidente do TJCE também faz visita às obras de reforma do Fórum da Comarca de Crato. O prédio passa por modernização das instalações físicas, elétricas e de rede, além de climatização e outras mudanças para atender a padrões de acessibilidade e segurança. Os trabalhos foram iniciados em agosto do ano passado, com investimento previsto da ordem de R$ 3.713.354,68.

SERVIÇOS
Evento: Inauguração do Cejusc Regional do Cariri
Data: 27/01/2023
Horário: 11h30
Local: Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UniJuazeiro)

Avançar