Conteúdo da Notícia

“Judiciário em Revista” traz as principais iniciativas do biênio 2021-2023

Ouvir: “Judiciário em Revista” traz as principais iniciativas do biênio 2021-2023

Iniciativas implementadas pelo Judiciário cearense no biênio 2021-2023 ganham destaque na edição “Judiciário em Revista”, que apresenta balanço da Gestão da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira como presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Neste período, a Justiça estadual registrou o julgamento de 1.030.872 processos. A maior parte no ano passado (569.388), ultrapassando 2019, período em que o Judiciário estadual julgou 504.083 ações. Com isso, o volume de feitos julgados em 2022 é o maior dos últimos cinco anos. Clique AQUI para ver.

Além da produtividade, a publicação, que terá formato impresso e digital, também enfatiza a ampliação da representatividade feminina, com o crescente número de magistradas empossadas como desembargadoras, refletindo o importante papel que a mulher exerce na sociedade.

O periódico destaca, ainda, a inclusão e a acessibilidade como ações essenciais para uma Justiça mais humanizada; as novas tecnologias como ferramentas que proporcionam ao cidadão, serviços rápidos e efetivos; e o aumento no número de magistrados e servidores convocados.

“Todos os colaboradores que fazem o Poder Judiciário do Ceará estão de parabéns pelos excelentes resultados apresentados durante o biênio. Priorizamos a modernização dos serviços e a promoção de conhecimento e cidadania, com foco na humanização. Nosso objetivo foi alcançado com sucesso”, disse a chefe do Judiciário estadual.

A atual Gestão, que se encerra na próxima terça-feira (31/01), é formada ainda pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente e futuro presidente) e pelo desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho (corregedor-geral da Justiça).

TjceTransparente