Conteúdo da Notícia

Cejai promove confraternização virtual de encerramento das atividades realizadas em 2021

Ouvir: Cejai promove confraternização virtual de encerramento das atividades realizadas em 2021

Magistrados, servidores, coordenadores e cuidadores de acolhimento, além de crianças e adolescentes, reuniram-se virtualmente nesta quarta-feira (15/12), para o encerramento das atividades realizadas em 2021, pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O evento, que celebrou a confraternização de Natal entre os colaboradores, contou com a participação da chefe do Judiciário cearense, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

“Fiz questão de participar deste momento e destacar os trabalhos realizados pela grande Comissão de Adoção do Tribunal. Aqui são tratados assuntos relevantes, pertinentes, de grande importância e de interesse público. A gente mantém um olhar especial às crianças e adolescentes. Desejo a todos um Feliz Natal e um beijo no coração de cada um”, destacou a presidente do TJCE.

A desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães, presidente da Cejai, também enalteceu o empenho e a dedicação dos funcionários que compõem a Comissão, bem como os colaboradores que contribuem nas atividades. “Agradeço às entidades de acolhimento pela parceria. Tudo tem sido feito para assistir essas crianças, e espero que Deus nos dê forças para continuarmos esse trabalho em 2022”.

A confraternização contou com a apresentação de crianças e adolescentes das unidades de acolhimento de Fortaleza, Tia Júlia, Casa Abrigo I, Renascer e Recanto da Luz e do Coral do Instituto de Assistência Social – Eu, Tu, Nós e Vozes. Estiveram à frente do evento, os servidores Dina Cézar (secretária executiva), Raqueline Arruda (assistente social), William Vasconcelos (auxiliar judiciário) e Ireni Maia; além de Elizabeth Matos e do estagiário Elvis Furtado, do Suporte de Educação Corporativa do TJCE. Também participou do encontro, a presidente da Organização Não Governamental (Ong) de apoio à Adoção Acalanto Fortaleza, Eliane Oliveira.

ATIVIDADES DA CEJAI
A Cejai é responsável por projetos como “Embelezar e Acolher”, que tem a participação de quase 40 voluntários. Em novembro deste ano, a iniciativa proporcionou mudança de visual, que impactou na autoestima de crianças e adolescentes. Além de corte e hidratação de cabelo, foram oferecidos os serviços de design de sobrancelha, manicure e pedicure.

Em parceria com o Instituto de Assistência e Proteção Social (Iaps), a Cejai realizou, neste mês de dezembro, mais uma edição da campanha “Um coração acolhedor doa com amor”. A ação tem como objetivo arrecadar brinquedos, roupas, calçados e fraldas para crianças e adolescentes que vivem nas unidades de acolhimento de Fortaleza. Em junho, a Comissão promoveu o “Arraiá Virtuá do Cumpadi Tribuná”. A festa junina, realizada de forma virtual, teve a parceria de 17 instituições e voluntários. Outras atividades ainda foram realizadas, como o Dia das Crianças, em outubro e os cursos para pretendentes à Adoção e Administradores do Sistema Nacional de Adoção 9SNA) de comarcas do Interior.