Conteúdo da Notícia

Cejai e entidades parceiras vão realizar festa junina virtual para crianças que estão em abrigos

Ouvir: Cejai e entidades parceiras vão realizar festa junina virtual para crianças que estão em abrigos

Pensando em proporcionar uma atividade de lazer para crianças e adolescentes em situação de acolhimento, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) promoverá, no próximo dia 29 de junho, às 17h, o “Arraiá Virtuá do Cumpadi Tribuná”. Os detalhes do evento foram discutidos em reunião realizada nesta terça-feira (22/06), com representantes das instituições.

“Como não podemos fazer nossa tradicional festa presencial, em razão da pandemia da Covid-19, decidimos organizar um arraiá virtual. Apresentamos uma proposta para que as instituições possam preparar o ambiente para a festa, desde a decoração até as comidas típicas. Mas o principal é garantir a animação dos meninos e meninas”, destacou a secretária executiva da Cejai, Dina Cézar.

Dezoito instituições de acolhimento já confirmaram participação no arraiá virtual, beneficiando 276 crianças e adolescentes. A programação contará com o apoio de representantes da Rede Adotiva (grupo de apoio à adoção), na atividade de contação de histórias. Haverá apresentação de dança, além da escolha do príncipe e da princesa do milho.

CEJAI

A Cejai é presidida pela desembargadora Lígia Andrade de Alencar Magalhães desde fevereiro deste ano. Instituído como Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), pela Resolução nº 1/1993 do TJCE, o órgão passou a ser denominado Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai/CE) em 2004, por meio da Lei estadual nº 13.545. A partir daí, tornou-se responsável pela atuação em todos os processos de adoção internacional dentro da jurisdição do Estado.