Conteúdo da Notícia

Caseiro acusado de matar a menina Rakelly tem prazo de 10 dias para apresentar defesa

Caseiro acusado de matar a menina Rakelly tem prazo de 10 dias para apresentar defesa

Ouvir: Caseiro acusado de matar a menina Rakelly tem prazo de 10 dias para apresentar defesa

A Justiça concedeu prazo de dez dias para que o caseiro José Leonardo de Vasconcelos Graciano, acusado de matar e estuprar a menina Rakelly Matias Alves, apresente defesa. A medida consta em despacho assinado nesta quinta-feira (06/10) pelo juiz Edísio Meira Tejo Neto, que responde pela Comarca de Itaitinga.
O magistrado disse ainda que após o final do prazo, se o acusado não tiver apresentado sua defesa, será nomeado um defensor dativo para cumprir a determinação e acompanhar o curso do processo.
Nessa quarta, dia 5, o juiz recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará (MP/CE) contra o caseiro. Ele foi denunciado pelos crimes de homicídio com cinco qualificadoras (motivo torpe, crueldade, impossibilidade de defesa da vítima, para assegurar a impunidade quanto ao crime anterior de estupro e feminicídio), estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver.
O CASO
A menina Rakelly Matias Alves desapareceu no último dia 21 de setembro, após sair de sua casa para brincar no sítio em que o caseiro trabalhava. Depois de três dias o corpo dela foi encontrado dentro de uma cacimba que ficava no terreno. No mesmo dia o caseiro foi preso em flagrante, acusado de estuprar e matar Rakelly. Em depoimento ele assumiu o crime. No dia 27 de setembro, o magistrado decretou a prisão preventiva dele.