Conteúdo da Notícia

Cartórios irão abrir concurso

Ouvir: Cartórios irão abrir concurso

14.06.2009 Empregos Pág.: 02
Na última semana, a notícia que teve maior impacto entre os concurseiros de plantão foi a destituição de cerca de 5 mil profissionais que trabalham em cartórios, segundo determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Nas inspeções realizadas na Corregedoria Nacional de Justiça foram encontradas ´graves falhas´, de acordo com o CNJ. Segundo o órgão, os profissionais de cartórios do Brasil que assumiram o cargo depois do início da vigência da Constituição de 1988 e não fizeram concurso público serão destituídos das funções que ocupam. A Constituição prevê a realização de concurso para selecionar tais trabalhadores. Ou seja, é começar a se preparar já para a seleção que pode vir por aí.
Pelo visto o futuro parece promissor, já que diversos órgãos federais estão se preparando para iniciar suas seleções. O Ministério da Educação (MEC) já definiu a Fundação Universidade de Brasília como empresa organizadora do concurso com 290 oportunidades.
Enquanto isso, o Ministério de Justiça sai na frente e lança o edital do concurso que visa preencher 450 vagas em cargos de ensinos médio e superior. Destaque em nossa matéria principal, o concurso do MJ vai ocupar os cargos em Brasília(DF), mas as provas, previstas para agosto, serão realizadas em diversas cidades, inclusive em Fortaleza (CE).
Nessa edição, não perca a seção sobre trabalho, na qual apresentamos o setor de eventos, seja empresarial ou pessoal, que apesar da demanda de tempo requerida, oferece retorno garantido. Confira!