Conteúdo da Notícia

Cartórios da Comarca de Sobral são inspecionados pela Corregedoria Geral de Justiça

Cartórios da Comarca de Sobral são inspecionados pela Corregedoria Geral de Justiça

Ouvir: Cartórios da Comarca de Sobral são inspecionados pela Corregedoria Geral de Justiça

Com o objetivo de orientar os cartorários para que possam oferecer atendimento de qualidade e melhores serviços à população de Sobral, a Corregedoria Geral da Justiça do Ceará iniciou, nessa terça-feira (30/08), os trabalhos de inspeção em 12 cartórios da referida Comarca. As atividades, que fazem parte do VI Ciclo de Inspeções Extrajudiciais do segundo semestre de 2016, se encerrarão nesta sexta-feira (2/09).
Estão sendo inspecionados os cartórios de Notas, Registro Civil e de Imóveis. A fiscalização abrange a regularidade do uso dos selos, a disponibilidade da Tabela de Emolumentos para os usuários dos cartórios e o repasse dos recursos ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermoju).
Os trabalhos estão sendo coordenados pela auditora Márcia Aurélia Paiva Viana e realizados pelas servidoras Madalena Rufino e Debora Lessa. Ao término das atividades serão apresentados ao corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, relatórios com a exposição de irregularidades, se encontradas.
A medida consta na Portaria nº 30/2016, publicada no Diário da Justiça no dia 19 de agosto.