Conteúdo da Notícia

Carta de Serviços ao Cidadão reúne informações sobre atividades realizadas pelo TJCE

Ouvir: Carta de Serviços ao Cidadão reúne informações sobre atividades realizadas pelo TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) disponibilizou no Portal a Carta de Serviços ao Cidadão, que reúne informações sobre as atividades realizadas pelas unidades do Poder Judiciário estadual, prazos e procedimentos necessários ao acesso dos serviços prestados. O objetivo é promover a qualidade e a transparência das informações para população.

Localizada na seção da Ouvidoria do Poder Judiciário, a página traz informações sobre acesso, sistemas processuais, plantão, protocolo e sessões de julgamento. Além disso, mostra de maneira rápida como conseguir serviços como autorização de viagens, cadastro de adotantes e certidões.

“A Carta de Serviços do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará é um importante instrumento de pesquisa que reúne valiosas informações ao usuário do sistema de Justiça. É mais um avanço no aprimoramento dos serviços públicos prestados pelo Judiciário ao cidadão”, ressaltou a ouvidora da Justiça estadual, desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves.

A Carta de Serviços ao Cidadão também pode ser acessada no Menu do Portal do TJCE, na aba Serviços > Cidadão ou clicando AQUI.