Conteúdo da Notícia

Capacitação vai proporcionar mais segurança  à atuação dos oficiais de Justiça

Capacitação vai proporcionar mais segurança à atuação dos oficiais de Justiça

Ouvir: Capacitação vai proporcionar mais segurança à atuação dos oficiais de Justiça

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) e a Assistência Militar, está desenvolvendo um programa de capacitação que irá garantir maior segurança na execução dos trabalhos desenvolvidos pelos oficiais de Justiça. A iniciativa partiu de uma demanda apresentada pelo Sindicato da categoria (Sindojus), durante reunião realizada pela Comissão de Diálogo Permanente de Negociação, no último dia 10.
“Estamos elaborando um programa para ajudar os oficiais durante o mister de suas atividades. O objetivo é que eles se sintam preparados e seguros para executar os trabalhos. A previsão é que o treinamento tenha início ainda em agosto”, explicou a secretária da SGP, Ângela Márcia Araújo.
No projeto estão inclusos palestras e cursos de defesa pessoal, além de treinamentos de como se comportar nas ocorrências ou o momento oportuno de acionar seguranças durante a entrega das intimações. As capacitações serão realizadas pelos profissionais da Assistência Militar do TJCE.
“Estamos à disposição dos oficiais de Justiça para ajudá-los no que for necessário. Iremos dar todo o apoio nas emergências, além de orientá-los a agir preventivamente, para evitar qualquer tipo de riscos ou minimizá-los”, declarou o tenente-coronel Clauber de Paula.
O TJCE já disponibilizou, exclusivamente, dois militares para acompanhar, auxiliar e garantir a segurança dos oficiais durante suas atividades. Os agentes estão disponíveis das 7h às 17h.