Conteúdo da Notícia

Canal do TJCE no Youtube atinge mais de 78 mil visualizações durante pandemia com cerca de 140 transmissões ao vivo

Ouvir: Canal do TJCE no Youtube atinge mais de 78 mil visualizações durante pandemia com cerca de 140 transmissões ao vivo

Posse de novo desembargador, reuniões de Câmaras, Órgão Especial e Tribunal Pleno, audiências de reescolhas de cartórios e julgamentos de processos por videoconferência fazem parte da nova realidade do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), devido à necessidade de distanciamento social para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

Desde que foram regulamentadas em março de 2020, por meio da Portaria nº 563/2020, as reuniões virtuais estão sendo transmitidas ao vivo diariamente no canal do TJCE no YouTube (tjceoficial) por meio da plataforma Cisco-Webex.

Só do início de 2020 até janeiro de 2021, foram cerca de 78.535 visualizações e mais de 13.148 horas de gravações. Foram 144 transmissões ao vivo, iniciadas em abril. Com isso, o número de inscritos no canal aumentou em 450%, passando de 700 para 3.850.

As transmissões só são possíveis pela integração entre a Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), Assessoria de Cerimonial e Assessoria de Comunicação. À frente da Comunicação da Instituição, Ilo Santiago Jr. destaca que “a realização de reuniões virtuais permite manter o distanciamento social e resguardar, assim, a saúde de magistrados, servidores, advogados e partes. Além disso, caso não seja possível a parte ou o advogado acompanhar ao vivo as sessões, os vídeos ficam disponíveis no canal para acesso, o que não seria possível caso as reuniões fossem presenciais.”

POSSE
De forma inédita na história do Judiciário cearense, a cerimônia de posse dos novos dirigentes do TJCE para o biênio 2021/2023 ocorrerá por videoconferência, durante sessão virtual do Pleno da Corte. O evento, que será conduzido pelo atual presidente, desembargador Washington Araújo, terá início às 16h desta sexta-feira (29/01). A solenidade será transmitida ao vivo pelo canal do TJCE no YouTube e poderá ser acompanhada por qualquer internauta.

Acompanhe as sessões do TJCE:
https://www.tjce.jus.br/saiba-onde-acompanhar-as-sessoes-do-tjce/