Conteúdo da Notícia

Campanha “Eu quero meu pai” realizará 30 audiências amanhã

Ouvir: Campanha “Eu quero meu pai” realizará 30 audiências amanhã

Cidade Pág. 12 26.10.2009
Com 30 audiências agendadas, a ação ocorrerá amanhã das 9 às 17 horas, objetivando a realização de exames de DNA para solucionar casos de investigação de paternidade
A procura da confirmação de um pai. Essa é a intenção da 10a Vara de Família, do Fórum Clóvis Beviláqua, que promoverá amanhã a campanha ?Eu quero meu pai?. Com 30 audiências agendadas, a ação ocorrerá amanhã das 9 às 17 horas, objetivando a realização de exames de DNA para solucionar casos de investigação de paternidade. Com a parceria do Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), a Justiça fará coleta do material para os exames em casos que não há consenso sobre a origem da criança. A juíza Valeska Alves Alencar Rolim espera a adesão total das partes convocadas a fim de finalizar essa angústia da procura de um pai. Durante o ano, deverão ser realizadas, segundo a titular da 10a Vara de Família, pelo menos duas campanhas desse tipo.
?Uma equipe do Lacen virá até o Fórum, a exemplo do que já aconteceu em outras Varas, para coletar material genético, permitindo mais rapidez para a solução do caso. Além disso, o exame será feito sem nenhum ônus para as partes, que em sua maioria são atendidas pela Defensoria Pública?, explicou a juíza Valeska Alves Alencar Rolim. A fim de solucionar esses impasses, a titular informou ainda que essas ações começaram no mês de outubro devido ao Dia das crianças e a intenção é agendar as próximas audiências já para abril ou maio ?Queremos para darmos mais celeridade aos processos de investigação de paternidade. Queremos que a criança deixe de ter a realidade do pai ausente e tenha todos os dados preenchidos na certidão de nascimento?, completou a juíza.