Conteúdo da Notícia

Câmaras de Direito Público do TJCE julgam cerca de 12 mil processos em 2020

Ouvir: Câmaras de Direito Público do TJCE julgam cerca de 12 mil processos em 2020

As três Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) julgaram, ao todo, 11.995 processos de janeiro a dezembro de 2020, a maioria por meio de videoconferência, por conta da pandemia da Covid-19. De acordo com levantamento realizado pelos órgãos colegiados, foram 10.218 julgamentos de forma virtual e 1.777 durante sessões presenciais. Comparando com 2019, quando foram julgadas 9.017 ações, a produtividade cresceu 33%.

A 1ª Câmara de Direito Público julgou um total de 3.536 processos, sendo 2.949 por videoconferência e 587 presencialmente. Presidido pelo desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, o colegiado se reúne às segundas-feiras, às 13h30. Também integram o órgão julgador os desembargadores Fernando Luiz Ximenes Rocha, Lisete de Sousa Gadelha e Paulo Airton Albuquerque Filho. A servidora Naiana Rocha Frota Philomeno Gomes é a secretária.

Já a 2ª Câmara de Direito Público totalizou 3.738 julgamentos, sendo 3.376 de forma remota e 362 presenciais. O desembargador Francisco Gladyson Pontes preside os trabalhos às quartas-feiras, às 13h30. Completam a Câmara os desembargadores Maria Iraneide Moura Silva, Luiz Evaldo Gonçalves Leite e Tereze Neumann Duarte Chaves. Os trabalhos são secretariados pela servidora Maria Conceição Holanda Banhos.

Completando o balanço produtivo, a 3ª Câmara de Direito Público contabilizou 4.721 processos julgados, dos quais 3.893 foram virtualmente e 828 presencialmente. O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes é o presidente do colegiado, que se reúne às segundas-feiras, às 13h30. Participam também os desembargadores Maria Iracema Martins do Vale, Francisco de Assis Filgueira Mendes e Inácio de Alencar Cortez Neto, além da juíza convocada Rosilene Ferreira Facundo. O secretário é o servidor David Aguiar Costa.

SEÇÃO DE DIREITO PÚBLICO
Os magistrados integrantes das três Câmaras formam a Seção de Direito Público, que se reúne na última terça-feira de cada mês. O colegiado, presidido pelo desembargador Fernando Ximenes, julgou 53 processos em 2020.

A Seção é responsável por apreciar petições; ação rescisória; embargos infringentes; embargos de declaração; agravo regimental; procedimento comum; incidente de uniformização; agravo; conflito de competência e incidente de resolução de demandas.

Veja também:
Desembargadores julgam 37,9 mil processos em 9 meses de sessões virtuais