Conteúdo da Notícia

Autoridades ressaltam qualidades do novo desembargador do Judiciário cearense

Autoridades ressaltam qualidades do novo desembargador do Judiciário cearense

Ouvir: Autoridades ressaltam qualidades do novo desembargador do Judiciário cearense

O novo desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos, assumiu nesta quinta-feira (12/11) e foi bastante elogiado. Na ocasião, o desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, em nome da Corte, saudou o companheiro de faculdade. “Amigo, aqui você encontrará um colegiado ansioso para consagrar a Justiça, capaz de voltar os olhos para os que, indistintamente dela necessitam, notadamente os mais humildes, os carentes de tudo”, destacou.
Outro amigo de longa data, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Nunes Maia Filho, foi professor de Martônio e reconhece desde então sua inteligência e caráter. “É um grande juiz, e será um notório desembargador. É o coroamento de uma carreira cheia de méritos”, lembrou.
O juiz José Maria Sales, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, também prestigiou a solenidade e elogiou Martônio. “Todos sabemos que ele é um excelente magistrado, com muito tempo de carreira. O Tribunal vai ganhar muito com a presença dele aqui”.
O novo desembargador, que já participava da 2ª Câmara Criminal como juiz convocado, vai permanecer no colegiado e promete trabalhar no combate às drogas. “Tenho um compromisso pessoal com essa causa. A sociedade não pode perder essa guerra”, explicou.
O presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, ficou satisfeito com o empenho do magistrado. “O desembargador Martônio chega para somar. Vai nos ajudar nessa luta que é de todo o povo cearense”, reconheceu.
Na solenidade, o desembargador Mendes Forte esclareceu que “decidir com justiça não deve ser ato ufano, mas ato de dever e exercício de profunda humildade, sem nenhuma subserviência”. E, ao amigo e novo colega de trabalho, concluiu: “A vitória é sua. Nossos corações estão alegres, lépidos e irão se felicitar ainda com o seu incomparável humor no nosso convívio diário”.