Conteúdo da Notícia

Autoridades prestigiam evento comemorativo aos 10 anos de Estratégia do TJCE

Autoridades prestigiam evento comemorativo aos 10 anos de Estratégia do TJCE

Ouvir: Autoridades prestigiam evento comemorativo aos 10 anos de Estratégia do TJCE

O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, abriu, nesta quinta-feira (07/12), cerimônia em comemoração aos 10 anos de Estratégia do Poder Judiciário estadual. Também estiveram presentes os desembargadores Washington Bezerra (vice-presidente do Tribunal e Tereze Neumann (supervisora do Comitê Estratégico), o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Ricardo Vidal Patrocínio, além de magistrados, secretários, assessores e servidores que fizeram parte da história de uma década de planejamento.
Na ocasião, foi exibido vídeo institucional mostrando a evolução da Estratégia no Tribunal e os principais resultados alcançados. Em seguida, houve mesa de diálogo com o tema “Planejamento e desafios do Judiciário para os próximos 10 anos”, que teve a participação do desembargador Fernando Luiz Ximenes Rocha, responsável pelo primeiro Plano Estratégico da Justiça estadual, e do secretário de Planejamento do Governo do Estado, Francisco Maia Júnior. O juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno, atuou como moderador.
“Quero parabenizar a atual Gestão por esse resgate histórico. O Judiciário cearense foi pioneiro entre os demais tribunais do País na elaboração de planos estratégicos, e isso merece ser ressaltado. Ver a evolução que alcançamos serve de bálsamo para nos entusiasmar e continuar envidando todos os esforços para a melhoria dos serviços da Justiça”, disse o desembargador Fernando Ximenes. O magistrado ressaltou ainda a importância de aproximar o Judiciário da sociedade e citou como próximo desafio a ampliação da virtualização para todo o Estado.

O secretário Maia Júnior falou sobre a importância de dar continuidade aos planos traçados. “Os gestores do Tribunal podem mudar a cada dois anos, mas não a estratégia e os projetos, que devem ter base científica. Outra recomendação para o futuro é investir na excelência do quadro de pessoal da casa e ampliar a plataforma digital com o objetivo de melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
Ao final do evento, ocorreu a premiação do primeiro colocado no “Quiz da Estratégia”, realizado em outubro por meio da Intranet. O vencedor foi o servidor Rafael Garcia, que acertou as 15 perguntas sobre planejamento estratégico no menor tempo. Ao longo da manhã, houve ainda doação e troca de livros dentro do projeto “Justiça Literária”.
Assista abaixo o vídeo sobre os 10 anos de Estratégia:
VT 10 anoS SEPLAG_h264