Conteúdo da Notícia

Auditoria Administrativa do TJCE promove VII Seminário Anual

Auditoria Administrativa do TJCE promove VII Seminário Anual

Ouvir: Auditoria Administrativa do TJCE promove VII Seminário Anual

A Auditoria Administrativa de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encerra, nesta terça-feira (19/12), o VII Seminário Anual de Auditoria. Iniciado nessa segunda-feira, o evento tem o objetivo de disseminar conhecimentos e trocar experiências entre integrantes de órgãos de controle interno e externo.
O secretário de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE), Ramir Holanda Filho, foi convidado para falar sobre “Prestação de Contas Anual ao TCE: O Sistema Ágora”. Ele destacou a importância da organização de informações em sistemas que permitam o cruzamento de dados para potencializar as fiscalizações.
À tarde, está ocorrendo palestra sobre “Perspectivas de um Modelo de Governança Orçamentária para o Poder Judiciário do Estado do Ceará”, com a titular da Coordenadoria de Planejamento Orçamentário da Secretaria de Planejamento e Gestão do TJCE, Lorena Barroso Soares. Já no primeiro dia de evento, o analista judiciário Rafael Garcia Barbosa abordou o tema “Governança de TIC no Poder Judiciário: um olhar a partir da Resolução CNJ 211/2015”.
Ainda durante o seminário, foram apresentados o Plano de Auditoria de Longo Prazo 2018-2021 e os resultados do Plano de Auditoria de 2017. “O destaque deste ano foi a elaboração de um plano de auditoria de longo prazo.Pensamos nos nossos próximos passos, mas também verificamos o passado. Analisamos quais foram as unidades mais auditadas, cada uma recebeu o que foi feito e enviou sugestões para os próximos anos. Em seguida, classificamos os objetos a serem auditados levando em consideração a relevância, a complexidade e o lapso temporal das auditorias. Foi um trabalho compartilhado no sentido de verificar o que deve ser auditado”, esclareceu o auditor chefe do TJCE, Leonel Gois Lima Oliveira.