Conteúdo da Notícia

Audiência pública no TJCE define ordem de aplicação da prova oral para concurso dos cartórios

Audiência pública no TJCE define ordem de aplicação da prova oral para concurso dos cartórios

Ouvir: Audiência pública no TJCE define ordem de aplicação da prova oral para concurso dos cartórios

Os candidatos que participam do concurso para cartórios do Estado conferiram, nesta terça-feira (07/06), o sorteio para definição do dia, horário e banca para a realização da prova oral do certame. O resultado foi divulgado durante audiência pública promovida pela comissão examinadora no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
As provas orais ocorrerão entre os dias 27 de junho e 1º de julho deste ano. A ordem em que os 314 candidatos aprovados nas fases anteriores farão o exame será disponibilizada nesta quarta-feira (08/06), no site do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses), entidade organizadora. Os candidatos com pendências judiciais farão as provas no dia 1º, no período da tarde.
Para a presidente da comissão examinadora, desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, o sorteio realizado em audiência pública mostra a transparência com que todas as etapas do certame estão sendo conduzidas. ?É mais uma comprovação dos atos de transparência desse concurso, o que traz tranquilidade para os candidatos, no sentido da isenção e dos cuidados tomados pela comissão?, afirmou a magistrada.
Conforme o Ieses, 3.158 candidatos se inscreveram para a seleção. A primeira prova ocorreu no dia 13 de fevereiro deste ano e a segunda foi realizada no dia 20 de março. Eles concorreram a 451 vagas para ingresso e remoção nas serventias extrajudiciais (cartórios) cearenses. Aproximadamente 800 candidatos participaram da 2ª fase.
A COMISSÃO
A comissão examinadora é formada pela desembargadora Sérgia Miranda (presidente), José Krentel Ferreira Filho ? diretor do Fórum Clóvis Beviláqua ?, Carlos Henrique Oliveira e Yuri Cavalcante Magalhães (juízes), Gustavo Linhares Beuttenmuller Neto (oficial de registros), Maria do Socorro da Costa Brilhante (promotora de Justiça), Paolo Giorgio Quezado Gurgel (advogado), José Evandro Melo Júnior (tabelião) e Luciano Menezes Pereira, Emília Abelém Ribeiro da Silva e Luciano Bezerra Furtado (assessores).