Conteúdo da Notícia

Audiência com acusados de integrar suposto grupo de extermínio é adiada

Ouvir: Audiência com acusados de integrar suposto grupo de extermínio é adiada

A 5ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua remarcou, para o próximo mês de dezembro, a audiência de instrução para a oitiva de uma testemunha de defesa e interrogatório dos cinco acusados de participação no assassinato de Gilberto Soares Duarte. A audiência seria realizada nesta quarta-feira (13/10).
O adiamento foi solicitado pelo advogado Sílvio Vieira da Silva, que defende o réu Pedro Cláudio Duarte Pena. O profissional pediu a substituição da testemunha de defesa do acusado.
No próximo dia 10 de dezembro, às 14h, serão ouvidos os cinco acusados do crime: o policial militar, Pedro Cláudio Duarte Pena, vulgo ?Cabo Pena?; o empresário Firmino Teles de Menezes; Sílvio Pereira do Vale Silva, vulgo ?Pé de Pato?; Rogério do Carmo Abreu e Paulo César Lima de Sousa, conhecido como ?Paulão?. Será ouvida também a última testemunha de defesa do ?Cabo Pena?.
Os réus são suspeitos de envolvimento em suposto grupo de extermínio, que seria responsável por quatro homicídios, todos de pessoas ligadas à Madeireira São Francisco, localizada no bairro Siqueira, em Fortaleza. Todos eles são acusados de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e por impossibilidade de defesa da vítima, formação de quadrilha, crime hediondo e concursos de pessoas e material.
A próxima oitiva será a última audiência pública do processo. Terminada a fase de instrução, o Ministério Público e os advogados de defesa apresentarão as alegações finais. Em seguida, o juiz Raimundo Deusdeth Rodrigues Junior, que responde pela 5ª Vara do Júri, decidirá se os réus irão a júri popular.