Conteúdo da Notícia

Assistência Militar recebe novos bombeiros, e presidente do TJCE reconhece empenho da corporação

Ouvir: Assistência Militar recebe novos bombeiros, e presidente do TJCE reconhece empenho da corporação

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) passará a contar com dez novos bombeiros para reforçar a segurança em prédios da instituição. A apresentação dos profissionais ocorreu, na tarde desta segunda-feira (18/10), no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, onde está funcionando provisoriamente a Presidência do Judiciário estadual.

Na ocasião, os militares entregaram, à presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, os equipamentos utilizados durante a primeira entrada da magistrada no prédio, no dia 14 de setembro deste ano, após o incidente do dia 6 daquele mês, quando parte do edifício pegou fogo. A visita ocorreu com todos os protocolos de segurança e acompanhamento dos bombeiros.

Na solenidade desta segunda-feira, a presidente reconheceu o relevante trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado para a sociedade. Em especial, agradeceu ao empenho deles para evitar maior destruição no prédio do Tribunal.

“É com muita emoção que participo deste evento. Emoção, porque volto no tempo. Vejo aqui esses verdadeiros guerreiros, que, naquele sinistro do dia 6 de setembro próximo passado, se esforçaram muito. O Corpo de Bombeiros fez o possível para que os danos materiais fossem mínimos. Não tivemos vítimas. Deixo o meu agradecimento, o meu reconhecimento, ao trabalho de cada um que estava naquele momento. Em nome de todos, destaco aqui o trabalho do major Erle Rocha, comandante da 8ª Cia. dos Bombeiros, que desde o início da Gestão está como aquela voz firme e forte desta grande corporação. Ao coronel Ronaldo Araújo, comandante-geral do Corpo de Bombeiros, que faz parte do grupo de pessoas do qual eu precisava ter ao meu lado. Sempre encontrei no seu semblante a força de que eu necessitava. Também o tenente-coronel Álvaro Júnior, chefe da Assistência Militar do TJCE, que faz um grande trabalho”, destacou a desembargadora.

Desembargadora Nailde Pinheiro recebe equipamentos utilizados durante sua primeira entrada no prédio do TJCE, após o incêndio

A magistrada também lembrou os desafios que enfrentou ao longo da carreira, como julgadora e gestora, e ressaltou que trabalha, juntamente com a equipe, constantemente para que o prédio do TJCE seja reconstruído o mais breve possível. A presidente comemorou ainda que a Justiça cearense em nenhum momento interrompeu os serviços ao cidadão e que os processos são quase todos digitalizados.

O coronel Ronaldo Araújo avaliou que o aumento permite formar uma equipe mais forte. “A todos os que já estão aqui [Assistência Militar do TJCE], peço que continuem com toda a dedicação. E aos que estão chegando agora que identifiquem a importância do trabalho que desenvolvem. É a representatividade do Estado pela coletividade. Sei que vão cumprir muito bem essa missão.”

O tenente-coronel Álvaro Júnior informou que, entre os dez novos bombeiros, a equipe do TJCE recebe a primeira praça feminina, a soldada Magna. “Já tivemos uma mulher coronel e depois a nossa aspirante Bia. Nós recebemos todos de braços abertos. São profissionais que estão entre os melhores. O nosso efetivo está praticamente dobrando.”

Também presentes, do Corpo de Bombeiros, os coronéis Francisco Zélio Martins Menezes Júnior, comandante-adjunto; José Marcílio Guimarães Cavalcante, diretor de Planejamento e Gestão Interna; e Márcio Mendonça, regente da Banda de Música; e servidores do Judiciário.

A Assistência Militar do TJCE é formada por policiais militares (3ª Cia. de Policiamento) e bombeiros militares (8ª Cia. do Corpo de Bombeiros).

Veja mais fotos na GALERIA.