Conteúdo da Notícia

Assistência Militar do TJCE forma 20 brigadistas na Comarca de Canindé

Assistência Militar do TJCE forma 20 brigadistas na Comarca de Canindé

Ouvir: Assistência Militar do TJCE forma 20 brigadistas na Comarca de Canindé

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) concluiu curso de Brigada de Incêndio na Comarca de Canindé, distante 120 km de Fortaleza, nessa sexta-feira (04/04). A capacitação teve início no último dia 31 e preparou 20 servidores para minimizar riscos de incêndios e acidentes nos estabelecimentos do Poder Judiciário estadual.

As aulas práticas abordaram a questão comportamental. Os brigadistas percorreram todo o fórum, fazendo o reconhecimento técnico e prevencionista na área de combate a incêndio. O módulo teórico do treinamento envolveu os cuidados básicos do atendimento pré-hospitalar em casos comuns como desmaios e crises convulsivas. A complexidade de atendimentos em situações de parada cardíaca e choque elétrico também foram analisados.

Ao final do curso ocorreu a solenidade de certificação dos concludentes, no Salão de Júri do fórum, conduzida pelo juiz titular da Comarca, Antônio Josimar Almeida Alves. Participaram o major PM Rondon de Freitas Lopes, representando o Comando do 4º Batalhão Policial Militar, e comandante da Guarda Municipal de Canindé, Carlos Alberto Moreira Martins.

A equipe de militares que ministrou a capacitação foi composta pela comandante da 8ª Seção de Bombeiros, major BM Roberta Barbosa Monteiro, o sargento BM Fernando Antônio Amaral do Nascimento; o sargento BM Marcos Roberto Lima e o cabo BM Xisto Soares de Oliveira.

RELAÇÃO DOS CONCLUDENTES

Adailton Simplício de Castro
Ana Valéria da Silva Macêdo
Antoniony Gonçalves Nunes

Antonio Eduardo Rodrigues de Sousa
Antonia Maria Costa da Rocha
Cesar Rodrigues de Sousa
Eryvan de Almeida Lira
Francisca Adejane Pereira Germano
Francisco Gervásio Lopes
Joaquim Ribeiro Serafim
Josefina Costa Lima
Maria Magnólia Lira de Sousa
Maria Narly Gomes de Sousa
Pedro Félix da Silva Neto

Rejane Maria Diniz da Silva
Ricardo Alexandre da Silva Aquino
Riudembrule Braga Góis
Sandro de Castro Abreu
Shesley Ribeiro do Nascimento
Tony Roosevelt Gonzaga de Sousa