Conteúdo da Notícia

Assistência Militar do TJCE encaminha 17 mil armas para destruição durante biênio

Assistência Militar do TJCE encaminha 17 mil armas para destruição durante biênio

Ouvir: Assistência Militar do TJCE encaminha 17 mil armas para destruição durante biênio

A Assistência Militar do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) encaminhou, durante o biênio 2015-2017, 17.280 armas para serem destruídas. Realizou ainda aquisição de novos equipamentos para intensificar a segurança do Poder Judiciário.
Do total de materiais encaminhados para destruição, 10.896 são armas brancas e 6.384 de fogo. Entre os armamentos estavam revólveres, pistolas, garruchas, espingardas, rifles e submetralhadoras.
Além disso, em novembro de 2016, a Assistência Militar do TJCE adquiriu 50 rádios transceptores (transmissores e receptores) portáteis digitais, que estão sendo utilizados na segurança no Palácio da Justiça, na Corregedoria Geral da Justiça, Centro de Documentação e Informática, Fórum Clóvis Beviláqua, Creche Escola do Poder Judiciário e Escola Superior da Magistratura do Ceará. Também foram promovidos treinamentos e curso de formação de Brigada de Incêndio para servidores do Judiciário cearense.
Outra importante iniciativa foi a criação do Depósito de Provas Bélicas (Deprob), inaugurado em 28 de novembro de 2016 e localizado na Comarca de Fortaleza. “Ele funciona como um caixa-forte. Tem todo um esquema de segurança eletrônico, portas blindadas, acesso biométrico e sistema digital de cadastramento das armas, evitando qualquer tipo de invasão ou extravio”, explica o chefe da Assistência Militar do TJCE, coronel Wilson Melo.